O Vasco está próximo de acertar a saída do atacante Clayton ao Rio Ave, de Portugal, por empréstimo. Restam apenas as assinaturas para o acordo ser concluído. A informação foi apurada pela ESPN nesta terça-feira (30). Para conseguir ceder o atleta, o clube carioca precisava selar a compra do atacante junto ao Casa Pia, também de Portugal, e clube detentor dos direitos econômicos do jogador.
Até então, Clayton estava apenas emprestado ao Vasco, mas foi adquirido em definitivo pelo clube carioca. A compra obrigatória estava prevista para janeiro de 2025, mas o time brasileiro propôs antecipar a aquisição, o que foi aceito pelo Casa Pia, que ainda manterá 30% em caso de uma futura venda.
A ideia é que o jogador tenha maior minutagem, uma vez que perdeu espaço no elenco cruzmaltino nas últimas semanas.
Clayton chegou ao Vasco em março deste ano após ser emprestado pelo Casa Pia. Em 2024, o atacante realizou 17 partidas entre os dois clubes, com dois gols marcados e uma assistência concedida no futebol português. Pelo Vasco, foram oito partidas e nenhum gol marcado no período.
A última vez que Clayton foi a campo pelo clube carioca foi na derrota do time carioca por 2 a 0 para o Juventude, fora de casa, no dia 19 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, a equipe foi dirigida pelo então técnico Álvaro Pacheco. Desde então, o atleta não foi mais utilizado por Rafael Paiva, nome que assumiu a equipe de forma interina.