No mercado em busca de reforços, o Vasco também quer manter por mais tempo seus principais jogadores. Por isso, tem negociações avançadas para renovar os contratos do goleiro Léo Jardim e do atacante Pablo Vegetti.
Jardim tem negociação bem encaminhada para assinar por mais quatro anos com o Cruzmaltino. Inicialmente, o vínculo do arqueiro é até o fim de 2025, mas ele está cobiçado no mercado e a diretoria sabe da importância do camisa 1 para o elenco.
Por isso, a nova oferta do Vasco é de ampliar o contrato de Jardim até 2029 com aumento significativo em seus vencimentos.
Vegetti vive situação semelhante. Ele tem vínculo até dezembro de 2025, com uma cláusula de renovação automática até o fim de 2026 se o atacante atuar em pelo menos 60% dos jogos da equipe.
Mesmo com esses gatilhos, os agentes de Vegetti negociam há meses com a diretoria uma melhora nas condições financeiras. O Vasco já fez uma contraproposta, semelhante ao pedido do jogador, e aguarda o aval.
Nos dois casos, incluindo a identificação da dupla com o Cruzmaltino, a diretoria acredita que nos próximos dias os novo contrato serão assinados anúncio oficial da renovação.
O Vasco estreia em 2025, com um time alternativo, no dia 12 diante do Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca O duelo deve ser em São Januário, mas ainda não está confirmado. O elenco principal se reapresenta no dia 6.