O atacante Carlos de Pena não vestirá mais a camisa do Vasco. O atacante uruguaio, que tem vínculo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, havia chegado a um acordo para reforçar o Cruz-Maltino, mas a negociação não será mais concretizada, segundo o UOL Esporte apurou.
Devido à invasão da Rússia ao território ucraniano, o uruguaio de 30 anos foi liberado para buscar um novo clube. Internamente, o Vasco percebeu que o estafe do jogador estava fazendo "leilão" no mercado da bola.
O clube de São Januário está em busca de novos nomes pensando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, e vê o setor ofensivo como carente. Liberado devido ao conflito entre Ucrânia e Rússia, Pena apareceu como possibilidade.
As tratativas chegaram a estar bem alinhadas, mas, nos últimos dias, o estafe do atacante não respondeu mais aos contatos do Vasco, o que fez o clube entender que procuravam outras alternativas e sair do negócio.
Revelado pelo Nacional, do Uruguai, o jogador de 30 anos também tem passagens pelo Middlesbrough, da Inglaterra, e Real Oviedo, da Espanha. O atacante está no Dínamo de Kiev desde 2018. Na atual temporada, ele disputou 23 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências.
De Pena conseguiu sair da Ucrânia no fim de fevereiro e desembarcou em Montevidéu em 1º de março. A rota para deixar o país teve passagens por Romênia e Moldávia. No desembarque em solo uruguaio, De Pena disse:
"Não voltou nunca mais para a Ucrânia. Existe um contrato de trabalho, mas não volto mais. Deixei minhas coisas lá, mas não penso em ir buscar, também não quero e não preciso. O que ficou foram roupas e coisas materiais. Agora, preciso estar com minha família", afirmou, segundo o site da ESPN uruguaia.