O Vasco realizou uma proposta e negocia a contratação do atacante colombiano Neiser Villareal, do Millonarios. O jogador de 19 anos foi o artilheiro isolado do Campeonato Sul-Americano sub-20, marcando oito gols pela Colômbia, e também atrai o interesse de clubes europeus e do futebol brasileiro.
O atacante seria mais uma nome para o setor ofensivo e viria para ser opção para Vegetti. A diretoria entende que as características do atleta podem dar mais versatilidade ao ataque, por fazer mais de uma posição no setor, ter muita mobilidade, força e boa estatura. A notícia foi publicada primeiramente pelo canal colombiano "El VBAR Caracol".
O contrato de Villareal com o MIllonarios vai até o fim de 2025, o que poderia pesar para agilizar uma possível negociação pelo atleta. O colombiano já poderá assinar um pré-contrato com outro time a partir do meio ano, caso não renove o vínculo com o clube.
O atleta terminou o Sul-Americano sub-20 como principal destaque da Colômbia, que encerrou sua participação na terceira posição. O atacante somou 12 participações em gols em nove jogos. Villareal balançou as redes oito vezes e deu quatro assistências no torneio.
O Vasco está ativo na busca por reforços para o setor ofensivo. A diretoria vascaína acertou as contratações de Benjamin Garré, do Krylya Sovetov, da Rússia; e Nuno Moreira, do Casa Pia, de Portugal. Há ainda conversas com o Alanyaspor pelo atacante angolano Loide Augusto.