A CBF divulgou o áudio do VAR sobre os dois gols anulados na partida em que o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, pelo Brasileirão. Sem marcar fora do Rio há quase dois meses, o Cruz-Maltino chegou a balançar a rede com Vegetti, mas o árbitro de vídeo Wagner Reway recomendou a Ramon Abatti Abel que visse no monitor o lance, que então avaliou que houve falta.
Logo após o gol, o árbitro de campo pediu a revisão: "Checa porque eu não vi se teve impacto aqui".
Reway num primeiro momento também não viu, tanto que perguntou de quem havia sido a falta. Ao ser avisado, ele logo revisa o lance e na primeira imagem já considera que a jogada foi irregular, com empurrão de Vegetti no zagueiro Murilo.
"Ele empurra claramente, tira o cara da disputa. Parece que ele empurra, tá? Estou tentando checar".
Após revisão em outros ângulos, o VAR avisa: "Abate, recomendo revisão para possível falta antes do gol, ok?".
O árbitro então vai ao monitor e, ao rever o lance, toma a decisão de anular: "Jogador empurra o defensor e impede que ele dispute a bola. Empurrão de forma imprudente, falta de ataque".
Vasco também é salvo pelo VAR
Na mesma partida, o Palmeiras também teve um gol de Zé Rafael anulado após intervenção do árbitro de vídeo. No lance polêmico, Reway considera que houve falta em Zé Gabriel no início do lance, ainda no meio de campo, mas Abate, que estava perto, inicialmente considerou a entrada normal:
"Para mim ele prensa a bola".
Após olhar os replays, o VAR avisa: "Falta clara, contato com a perna... Recomendo revisão, ok? (...) Ele não toca a bola, toca o jogador".
O árbitro do campo, após rever o lance, muda de opinião e anula o gol: "Ele não consegue efeutar o toque na bola, não consegue efetuar a defesa da bola. Falta imprudente. Vou anular o gol".