Direto da Venezuela para Salvador, o Vasco treinou na capital baiana nesta sexta-feira e encerrou a preparação para enfrentar o Vitória, no sábado, às 18h30, no Barradão. Ainda sem o novo técnico, que será Fernando Diniz, a equipe foi treinada por Felipe, que deve levar a campo o que tem de melhor na próxima rodada.
O maior reforço é Nuno Moreira, que foi poupado contra o Puerto Cabello, na quarta-feira, na goleada sofrida por 4 a 1. O português entrou no segundo tempo da partida contra os venezuelanos. Coutinho e Vegetti, que foram poupados na última rodada do Brasileirão, também estarão à disposição.
Depois da derrota contra o Puerto Cabello, a partida contra o Vitória ganhou ainda mais importância. O Vasco não vence há sete jogos na temporada e precisa vencer a equipe baiana para não correr risco de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada.
O Vasco tem desfalques certos para a defesa. Maurício Lemos e Lucas Freitas seguem fora, no departamento médico, e Paulo Henrique está suspenso para a partida. O lateral-direito recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e está fora do jogo. Puma Rodríguez deve ser titular.
A maior dúvida é no meio de campo. Hugo Moura vem de falhas determinantes contra Palmeiras e Puerto Cabello, enquanto Mateus Carvalho e Tchê Tchê também foram mal. Jair corre por fora por uma vaga de titular.
A provável escalação do Vasco para a partida é: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Jair), Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Fernando Diniz acompanhará à distância a partida do Vasco contra o Vitória. O treinador chega ao clube no domingo, quando inicia a preparação para a estreia dele no comando técnico, que será contra o Lanús, da Argentina, na terça-feira, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana.