Phillippe Coutinho, Alex Teixeira, Emerson Rodríguez… todas essas contratações foram feitas pelo Vasco da Gama na segunda janela de transferências da temporada até aqui, reforçando e muito o seu setor ofensivo. Além disso, a equipe ainda está contando com o retorno de Dimitri Payet, que quase não jogou no Brasileirão e chega como um trunfo do Vasco para o restante da temporada.
Mas quem disse que é o suficiente? Apesar da quantidade de novas opções e a boa fase do Vasco enquanto comandado por Rafael Paiva no Campeonato Brasileiro, a diretoria de futebol do Vasco entende que o clube ainda precisa de novas peças, principalmente um atacante que atue pelos lados do campo, mais precisamente na ponta esquerda.
Por isso, o Vasco da Gama está atrás do atacante Gonzalo Álvarez, do Audax Italiano. clube observa o jogador, mas não houve proposta. Ele tem contrato com o clube chileno até o final desta temporada. Conhecido como “El Gringo”, Gonzalo Álvarez joga apenas no décimo quinto colocado do Campeonato Chileno, e também não é uma grande unanimidade na equipe.
Em todos os 10 anos em que passou no Campeonato Chileno, Álvarez marcou apenas 25 gols e 3 assistências. Suas melhores temporadas foram no Unión San Felipe, clube pequeno do Chile, onde marcou 11 gols em 2 temporadas, em 32 jogos. Desde que chegou no Audax Italiano, são poucos gols. Apenas 13 gols em 100 jogos disputados com a camisa da equipe.