Conforme informado pela Agência RTI Esporte, Fábio Carille não é mais técnico do Vasco da Gama. O treinador foi demitido após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Estádio Parque do Sabiá. Com isso, o Vasco chegou aos 4 jogos sem vencer, e três jogos sem marcar gols. Desse modo, com a demissão do treinador, o presidente Pedrinho informou que Felipe Loureiro comandará o time interinamente.
“Mais uma vez agradeço a ele, que é uma decisão muito difícil para ele, porque ele tem uma relação sempre muito amigável com os treinadores que passam pelo aqui, e ele não interfere nas decisões que eu tomo. Mais uma vez ele (Felipe Loureiro) aceita, comuniquei e falei para ele, olha eu demiti o Carille e quero saber se você pode assumir. Se você não puder assumir eu vou colocar outro membro da comissão técnica”, disse Pedrinho.
Assim, a estreia coordenador técnico, que assumirá novamente como técnico interino, será na próxima quinta-feira,01, diante do Operário-PR, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, Felipe Loureiro terá apenas três dias para montar o time “ideal” para o confronto de ida.
Pedrinho, presidente do Vasco, é fã de Fernando Diniz
O detalhe é que esse será o quatro jogo do Vasco sob o comando do treinador. Isso porque, Felipe Loureiro comandou o Vasco em 2024. Naquele tempo, ele somou três partidas e venceu dois jogos. Na ocasião muitos torcedores se manifestaram pela manutenção do ídolo à beira do gramado.
Contudo, Felipe Loureiro entende que ainda não é momento de migrar novamente para a área técnica. Contudo, a expectativa é que ele comande o Vasco em outras partidas nesta sequência de jogos e não deixe a beira do gramado após o confronto de quinta-feira.
Isso porque, no curto espaço de tempo além da partida em Ponta Grossa, o Vasco enfrentará o Palmeiras no Mané Garrincha, no dia 4 de maio, e a Academia Puerto Cabello, no dia 7 de maio, na Venezuela.