A possibilidade de paralisar o Campeonato Brasileiro virou assunto no grupo de WhatsApp dos capitães dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A questão foi levantada pelo experiente Nenê, capitão do Juventude, que teve os jogos adiados por causa da situação crítica no Rio Grande do Sul.
O grupo foi criado antes do início do Brasileirão. Nenê iniciou o debate, explicando tudo o que está acontecendo no Estado, e que entende que a competição deve ser interrompida, com o adiamento de todos os próximos jogos, e não só os confrontos que envolvem Inter, Grêmio e Juventude.
Quase todos os capitães se manifestaram, prestaram solidariedade e se colocaram à disposição para ajudar.
No entanto, pelo que a coluna apurou, a questão, por enquanto, não avançou ao ponto de surgir uma posição firme, com um documento oficial dos 20 capitães pedindo a suspensão total das próximas rodadas.
Nesta quinta-feira (9), a conversa deverá continuar no grupo de WhatsApp. Mas, para o pedido de Nenê avançar, será preciso uma adesão maior dos demais capitães.
Além disso, os principais clubes do futebol brasileiro se mostraram contrários à paralisação do Campeonato Brasileiro. De qualquer maneira, o capitão do Juventude está fazendo a sua parte, com o pontapé inicial para tentar algo importante, que é interromper a competição.