O Vasco tem três derrotas como mandante neste Brasileirão. Duas delas, no entanto, não foram em São Januário e aconteceram bem longe do Rio de Janeiro. A equipe foi derrotada para o Palmeiras e o Botafogo no Mané Garrincha, jogos que a direção de Pedrinho optou por vender o mando de campo. Algo que se tornou uma tônica do clube já há alguns anos no Brasileirão, mesmo sob outras gestões.
O Vasco vendeu o mando de campo das partidas contra Palmeiras e Botafogo em março de 2025. O ge apurou, na época, que a direção ficou satisfeita com os valores oferecidos para realizar as duas partidas em Brasília. O clube lucrou cerca de R$ 2 milhões por cada partida. Além disso, viu como uma oportunidade de se aproximar do sócio de fora do Rio de Janeiro, explorando o alcance nacional da torcida.
No ano passado, a 777 Partners também havia vendido dois jogos no Brasileirão para fora do Rio de Janeiro. Um jogo foi o contra o Palmeiras, que o Vasco perdeu por 1 a 0 em Brasília. O jogo contra o Fluminense. A diretoria de Pedrinho, ao assumir, fez um acordo para que o clássico fosse disputado no Nilton Santos. O jogo vendido para fora do Rio foi adiado para o Carioca de 2025, no início deste ano, quando o time enfrentou o Fluminense em Manaus e foi derrotado por 2 a 1.
Na época, a direção de Pedrinho mostrou insatisfação com as vendas de mando de campo realizadas pela 777 Partners. Em mais de uma oportunidade, membros da direção, como o ex-diretor de futebol Marcelo Santanna, disseram que o Vasco deveria disputar o maior número de jogos possível em São Januário, pela vantagem esportiva que a equipe costuma ter contra adversários no estádio.
Até aqui, o Vasco só venceu uma partida fora de São Januário contra times da Série A em 2025 — o jogo contra o São Paulo, antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. As outras três vitórias da equipe aconteceram em seu estádio, contra Santos, Sport e Fortaleza.
Além disso, o Vasco tem um histórico negativo em Brasília. Depois que o estádio ficou pronto para a Copa do Mundo de 2014, o Vasco já mandou dez jogos da Série A do Brasileirão no Mané Garrincha. São três empates e sete derrotas. O levantamento é do Gato Mestre. A última vitória da equipe no estádio aconteceu em 2024, por 4 a 0 contra o Trem-AP, mas pela Copa do Brasil.
Veja a lista de jogos do Vasco no Mané Garricha no Campeonato Brasileiro desde 2013: