O Vasco anunciou a finalização da transferência do zagueiro João Victor para o CSKA Moscou, da Rússia, nesta terça-feira. Em uma nota enviada à imprensa, o clube agradeceu ao atleta pelos serviços prestados e desejou êxito em seus futuros desafios profissionais.
João Victor pediu para ser negociado depois de receber uma proposta do CSKA. O lado financeiro e o desgaste do jogador com a torcida do Vasco pesaram na decisão.
A proposta inicial pelo zagueiro foi em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões). O Vasco tentou negociar a proposta e aumentar a pedida. A negociação foi sacramentada em torno de 5 milhões de euros, com valores fixos e bônus. O clube terá 25% de uma futura venda.
Contratado pelo Vasco no início do ano passado, o zagueiro recebeu a proposta do clube de Moscou e aceitou prontamente. A relação entre João Victor e a torcida vascaína apresentava grande desgaste nos últimos meses, e, desse modo, família e o estafe do atleta acreditavam que uma mudança de ares seria boa para o jogador. A proposta foi apresentada pelo empresário Paulo Pitombeira, que liderou as negociações entre Vasco e CSKA.
Pedrinho e Fernando Diniz não queriam negociar o zagueiro. Ele era considerado titular do time do Vasco, mas João Victor se sentia pressionado pelas cobranças e pelas ameaças sofridas, como no episódio da torcida organizada no CT. Com a proposta em mãos, o jogador sinalizou que queria deixar o clube. No fim, a negociação foi vista como positiva para todos os lados.
Os valores são interessantes para o jogador, que demonstrou a vontade de sair do clube após ter recebido a proposta. A família e o estafe do atleta pensam que uma mudança de ares é boa para o jogador. A proposta foi apresentada pelo empresário Paulo Pitombeira, que lidera as negociações entre Vasco e CSKA.