A semana sem jogos está sendo importante para o Vasco recuperar fisicamente jogadores que vinham apresentando desgaste. E também poderá ser fundamental para a reabilitação de Lucas Piton, que reclamou de dores no pé e não enfrentou o Fluminense, no sábado.
O lateral-esquerdo sofreu um pisão no pé esquerdo na partida diante do Atlético-GO, na terça-feira da semana passada, e não teve condições de jogo no fim de semana. Ele será avaliado diariamente pelo Vasco até o próximo confronto, domingo, às 16h, contra o Criciúma, fora de casa.
Piton não teve detectada lesão, mas as dores o tiraram dos treinos. Ele está tratando o incômodo e, por isso, não fez atividades com o grupo nesta semana. A tendência é que nesta quinta-feira ele treine e, a depender das dores, seja liberado para continuar a programação com o grupo.
O jogador vive grande momento no Vasco e foi um dos destaques na classificação do time às quartas de final da Copa do Brasil. Lucas Piton deu assistência e marcou gol nos jogos contra o Atlético-GO, pelas oitavas. Ele soma seis gols e cinco assistências nesta temporada.
Se não puder contar com Piton no domingo, Rafael Paiva terá um problema. Reserva imediato, Victor Luís está suspenso e não pode enfrentar o Criciúma. Leandrinho seria a única opção disponível.
Nesta semana, Piton foi destaque em um levantamento do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory). O ranking, que considerou atletas com menos de 25 anos, apontou o jogador do Vasco como o quinto melhor lateral-esquerdo em atuação fora das cinco maiores ligas do mundo (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália).