⚠️ COM PERDÃO DE DÍVIDA POR PAULINHO E PAGAMENTO PELO EMPRÉSTIMO, LEANDRINHO TEM SAÍDA ENCAMINHADA PARA O AL SHABAB; NEGÓCIO SÓ SERÁ CONCRETIZADO SE FOR SEM OBRIGAÇÃO OU OPÇÃO DE COMPRA
O Vasco deu o “ok” para Leandrinho se transferir para o Al Shabab, da Arábia Saudita. Porém o clube só aceitou o negócio nos seguintes moldes: pagamento de 500 mil dólares pelo empréstimo do lateral-esquerdo até o fim da temporada árabe e perdão da dívida de 1 milhão de dólares por Paulinho. O Cruz-Maltino não aceitou a obrigação de compra de 3.5M de dólares e nem mesmo uma opção em contrato.
PEDRINHO CONCRETIZA COMPRA DE PAULINHO
Caso o negócio seja assinado, a diretoria do Vasco, na figura do presidente Pedrinho, priorizou não só a valorização de Leandrinho, mas também a compra do volante Paulinho. O negócio foi feito ainda sob a gestão da 777 Partners, que não pagou e o Cruz-Maltino corria até um risco de transferban. O presidente atual entendeu que a quitação por um titular do Vasco, sem negociar definitivamente uma jóia do clube, foi um bom negócio.
Agora negociação depende da aprovação do Comitê de Sustentabilidade Financeira da SPL, uma etapa que é considerada apenas burocracia para comprovar que o clube tem dinheiro em caixa para finalizar a operação. Seguiremos acompanhando e atualizando até a concretização.
Apuração com @venecasagrande