Os bastidores da vitória do Vasco contra o Athletico-PR por 2 a 1, na segunda-feira, tiveram um discurso inflamado do zagueiro Léo, que foi um dos assuntos da semana passada pelo deboche do comediante no evento oficial do clube.
Uma das lideranças do elenco, Léo assumiu as rédeas da preleção da partida e motivou todos os jogadores do Vasco com um discurso motivacional forte, no qual previu até o gol de Vegetti, que deu a vitória à equipe.
— Hoje estou muito animado. Vamos ganhar. Quando o Cocão sair para marcar, o Hugo vai cobrir. Se o PH subir, o Adson vai voltar para marcar. O seu gol (Vegetti), vai ser o meu gol. O do Cocão, do Leandrinho. Hoje pode ser o melhor momento que vamos viver no Vasco. Essa mentalidade que temos que ter aqui dentro.
— Esquece quinta-feira, mas hoje estou animado porque sei que o Vegetti vai dar a vida por mim, que o Maicon vai correr pelo Souza, que o Hugo vai dar a vida pelo João Victor. E é assim que tem que ser aqui dentro. Quando o grupo está junto, não tem para ninguém. Nunca vi ninguém ser campeão sozinho, mas vi um grupo ser campeão.
A vitória contra o Athletico-PR teve sabores especiais. Com o resultado, o Vasco entrou no G-8 do Brasileirão, melhor colocação da equipe nesta edição até aqui. Os jogadores têm trabalhado com uma mentalidade de vencer para não olhar para baixo na tabela, discurso que casa com o que Rafael Paiva disse aos jogadores após a vitória.
— Ganhar jogo tem que ser rotina para nós. É o sexto jogo sem perder. Dá gosto. É três gols para valer dois, está acontecendo com frequência, mas acostuma a ganhar jogo. Nós temos qualidade. Começa a acostumar olhar para cima. Vai ser uma batalha quinta-feira, mas aproveita a vitória de hoje.
O Vasco volta a campo na quinta-feira, contra o Athletico-PR novamente, mas agora pela Copa do Brasil. A partida de ida das quartas de final do torneio acontece às 20h, em São Januário.