Líder em gols e assistências do Juventude na Série B, Nenê deixou aberta a chance de reconsiderar a aposentadoria e continuar jogando na próxima temporada. Atenta a essa possibilidade, a direção do time gaúcho não esconde o desejo de ter a permanência do meia para 2024.
A dúvida entre seguir dentro das quatro linhas ou pendurar as chuteiras está atrelada ao desempenho com a camisa alviverde, que tem surpreendido Nenê. Desde a chegada, disputou 23 dos 28 jogos do Papo na competição nacional. Neste período, marcou sete gols e ainda distribuiu quatro assistências.
Com números tão positivos, o meia surpreendeu em uma manifestação logo após completar 42 anos no mês de julho. Em entrevista exclusiva para a TV Papo, canal no Youtube do time gaúcho, ele afirmou que estaria reconsiderando o plano de encerrar a carreira após o término da Série B do Brasileiro.
– Se eu continuar desse jeito, não sei se vou conseguir parar, não. Mas vamos deixar essa resposta mais para frente. Tenho meio que um plano. Não só eu também - destacou Nenê.
A partir dessa possibilidade, a direção já trabalha nos bastidores na tentativa de renovar o contrato de Nenê por mais uma temporada. A intenção foi revelada pelo diretor do Comitê Gestor do Ju, Jones Biglia, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
— Temos uma conversa muito aberta com o Nenê. É uma figura diferente. Ele é tranquilo, leve e, nestes assuntos, a gente conversa com muita naturalidade. Não chegamos a fazer nada formal, mas conversando informalmente.
Conforme o dirigente, uma proposta oficial deve ocorrer apenas após o término da Série B, até mesmo, para não ofuscar o objetivo principal da temporada que é garantir o acesso.
— O Nenê é uma situação um pouco peculiar porque ele já havia anunciado a aposentadoria ao final do ano e ele mesmo está repensando, pelo ambiente que encontrou aqui. Se adaptou bem à cidade e ao clube. Penso que agora é foco total nos jogos finais da Série B. E nós, conseguindo o objetivo de retornar à Série A, vai ser importantíssimo pro clube. Oportunamente conversaremos com ele - completou.
Em contato com a reportagem do ge, a direção do Juventude voltou a reforçar que, até o momento, as conversas para um novo vínculo com o meia ainda não foram iniciadas. Até porque, elas ocorrerão ou não dependendo de um possível acesso para a elite do futebol brasileiro.
Depois de ficar fora das últimas duas rodadas, Nenê está se recuperando de uma pancada na panturrilha. A expectativa é que ele possa voltar diante do Avaí, na próxima segunda-feira, na Ressacada.