Victória Frade, Reação, Victor Hugo Silva, Umbra-Vasco, e Ruan Vasconcelos, Flamengo, sobem aos tatames a partir desta quarta-feira, 28 de agosto
* por Diano Massarani
Chegou um dos momentos mais importantes da temporada para a nova geração do Judô Rio. A partir desta quarta-feira, 28 de agosto, estará em disputa o Campeonato Mundial Sub-18, em Lima (Peru), com a participação de Victória Frade, Judô Comunitário Instituto Reação, Victor Hugo Silva, Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama, e Ruan Vasconcelos, Clube de Regatas do Flamengo.
O primeiro representante do Judô Rio a subir aos tatames peruanos será Victor Hugo Silva, que na quarta-feira, pela categoria Ligeiro (55kg), terá Diego Garcia Ramirez (República Dominicana) como primeiro adversário. Na sexta-feira, será a vez da categoria Meio-Médio, com Victória Frade (57kg) e Ruan Vasconcelos (73kg) estreando respectivamente contra Ciska Adema (Holanda) e Nandor Horvath (Hungria).
Realizada em maio, a Copa Europeia de Coimbra (Portugal) foi a competição internacional com os melhores resultados para a nova geração do Judô Rio nesta temporada: Victória Frade conquistou o ouro, Victor Hugo Silva ganhou a prata e Ruan Vasconcelos ficou com o bronze.
Ao todo, o Campeonato Mundial Sub-18 de Lima receberá 403 competidores de 48 países e 4 continentes, sendo que a delegação brasileira participará com 21 judocas. O evento terá transmissão ao vivo pela JudoTV, com as preliminares a partir das 12:30h e as finais sempre às 18:00h de Brasília.