Rodrigo Silva @rodrigosilvafv
Difícil analisar qualquer coisa nesse pasto. Na vez do Vasco o Grêmio acabou escolhendo jogar em um gramado sem condições de ter jogo. Infelizmente não resistiu à chuva.
Vasco soma 3 pontos na tour de 3 jogos como visitante. Abaixo do que eu esperava.
O Grêmio venceu não só por ter entendido melhor como jogar na vergonha que foi o gramado, mas também porque teve um atleta em um dia inspirado. Soteldo não só fez o gol, mas também decidiu a partida contra um Vasco que está mais acostumado a jogar com a bola rolando do que o próprio time gaúcho.
Como disse no 1°T, qualquer crítica acima do tom nas condições atuais do campo são completamente desproporcionais com um simples fato: é impossível praticar futebol de alto nível em um pasto. A CBF deveria proibir a realização de jogos nesse estado, mas ela não parece tão preocupada. Um jogo que deveria ser marcado por dois gigantes do futebol brasileiro virou uma grande várzea debaixo d’água.
É claro que o Vasco, mesmo levando em consideração tudo o que foi falado, não fez um bom jogo. Não se adaptou, sofreu pelas laterais e os pontas foram completamente nulos. Vegetti era a única arma e quase fez o seu. Também acho que Rojas e PH deram mole no lance do gol, mas repito: não há como se revoltar com esse gramado.
Guardem os números, os gráficos, as estatísticas mirabolantes (e que gosto de usar também. Hoje não teve futebol. Teve pelada. E só.
📸: Reprodução/Premiere