Lucas Pedrosa @pedrosa
É até cruel fazer análise tática nesse gramado vergonhoso. Mas a real é que o Vasco tentou sobreviver nesse 1°T, enquanto o Grêmio se adaptou melhor à condição do campo. Soteldo foi o principal mecanismo e aproveitou que o lado direito do campo estava menos pior, criando chances para o Tricolor.
Mas considero que a melhor chance da partida acabou sendo do Vasco. Talvez a única após Vegetti carimbar o travessão. E a real é que essa é a única forma de jogar se o gramado continuar assim: bola aérea no argentino e arriscar de fora com Coutinho e quem mais se atrever.
2024 e um jogo de Brasileirão praticamente “não acontecendo” porque a bola não rola. Fica o destaque para a entrega das duas equipes, que tinham condições de apresentar um futebol melhor, mas o campo não deixou.
André Garone @BlogDoGarone
Rafael Paiva precisa ajustar muita coisa no Vasco para o 2º tempo se quiser, pelo menos, sustentar esse empate. Grêmio muito superior. Joga com 3 zagueiros exatamente para liberar seus laterais para dobrarem com os pontas pelo lado. E tem funcionado, principalmente pelo lado esquerdo da defesa do Vasco aonde o David não volta. Na direita, PH vai bem nas antecipações. Mas na esquerda, Piton tomou um baile de Soteldo e Pavon. Estratégia de jogar no contra-ataque não funcionou. Emerson Rodriguez não deu continuidade a nenhuma jogada em velocidade. David, idem.