Bruno Murito @brunomurito
Resultado ruim para o Vasco, que passará mais uma rodada no Z-4. Time criou no 1ºtempo para vencer, mas fez um 2º muito ruim, sem a urgência pela vitória. É um time que sofre gols com facilidade, mas tem dificuldade para fazer. Cada jogo em São Januário sem vitórias é ruim.
Não concordei muito com os elogios ao Garré contra o CSA. Isso não significa que não tenha sido uma das melhores partidas dele, mas mostra um pouco o quanto se pode esperar do argentino. Mais um jogo fraco dele.
Wagner Ferreira @wrfernando_
Pior de tudo pro Vasco é que esse é o jogo que o Vasco sempre garantia os três pontos em outras edições. Vasco contra o Galo no Rio nunca foi de desperdiçar pontos. A caminhada pra não cair está cada vez mais longa.
Lucas Pedrosa @pedrosa
Time do quase. Mais uma vez quase ganhou o jogo. E quase perdeu também. Mais um empate dentro de casa. 2 pontos em 9 disputados em São Januário nos últimos 3 jogos. Novamente um 1°T melhor do que o desastroso 2°T. Pouquíssimo senso de urgência, com pitadas de teimosias de Diniz e uma grande chance perdida. Mais uma rodada no Z4 para o Vasco.
Como sempre, o Vasco levou gol. E rápido. Com menos de 1 minuto, o Atlético abriu o placar justamente no setor em que Diniz preferiu improvisar um LD, que já marca mal, na LE. E poderia ter sido mais. Pumita ajuda ofensivamente, mas é comprometedor defensivamente. Apesar disso o time ainda conseguiu o empate com o pênalti de Vegetti e melhorou. Criou chances para virar. E ficou no quase.
No 2°T o Galo voltou melhor, mas mesmo assim a grande chance do jogo caiu nos pés de Coutinho, que fez boa partida, mas perdeu um gol que o principal talento do time jamais pode desperdiçar. O time cansou, Diniz demorou a mexer e, quando fez, já era tarde. Nenhum efeito. Quase fez, quase tomou. E somou apenas 1 ponto em uma rodada em que os adversários direto tropeçaram.
São fatores repetitivos, cansativos, que seguem fazendo parte do enredo no Brasileirão. É como digo: não há filosofia de trabalho que se sustente sem resultados. O Vasco não joga mal com bola. Mas é péssimo sem ela. Inconsistente e inseguro. Frágil. E, com as mesmas peças, jamais vai conseguir mudar o panorama de terra arrasada. Reforços urgente. Mudanças de PEÇAS mais ainda.