A novela do Vasco da Gama com o atacante Luis Amarilla segue sem um desfecho. O jogador, que pertence ao Vélez Sarsfield, não se reapresentou na Argentina e segue aguardando os rumos da negociação.
De acordo com o jornalista Flávio Dias, o time tem outras propostas na mesa, uma, inclusive, da MLS, mas o Vasco propõe um contrato de parceria. Na prática, o clube argentino prorrogaria o contrato de Amarilla e o Vasco teria o jogador na principal vitrine da América, o que poderia gerar uma grana ainda maior ao Vélez, em caso de valorização.
- Um clube que tem um jogador com contrato terminando em seis meses quer fazer negócio, quer fazer venda. Mas o Vélez também sabe que, se o jogador for para o Vasco, e jogar numa liga forte, como a liga brasileira, pode ser vendido por muito mais de um milhão e meio de dólares. E é exatamente isso que o Vasco está propondo ao Vélez Sarsfield: fazer uma parceria, ter o jogador emprestado até o final do ano, o Vélez estica o contrato até o final de 2022 e aí fica com um percentual, quase que um meio a meio com o Vasco. O Vasco vai receber a responsabilidade de pagar os salários do jogador, tudo certo. Em torno aí de 25 mil dólares, cerca de 130, 140 mil reais.