EXCLUSIVO!
Entrevistamos o jornalista @fernandez_puma do "Diário AS", do Chile, para falarmos sobre Pablo Galdames. (Segue 🧶)
Qual é o estilo de jogo de Pablo Galdames?
— Tem boa visão de jogo e é bom com os dois pés. Sempre foi versátil na carreira e atuou em posições de meio-campo mais defensivas. O seu desempenho sempre dependeu da sua confiança.
Quais são as principais caracterÃsticas positivas e negativas de Pablo Galdames?
— Posicionamento, passe, bom chute, tanto para armar quanto para finalizar. Se conseguir ganhar confiança, terá uma boa contribuição.
Como foram as últimas temporadas de Pablo Galdames?
— Ele não jogou tanto. Ele saiu do Genoa por empréstimo e sumiu um pouco do radar. Quando voltou, somou minutos, mas não joga desde dezembro. Agora, tenta retomar a carreira no Brasil.
Aos 27 anos, você acha que Galdames é um jogador que pode se destacar no futebol brasileiro?
— Se focar no futebol, pode se destacar no Brasil, mas os torcedores terão que ter um pouco de paciência.
Como Pablo Galdames é visto pelos torcedores Chilenos?
— Infelizmente, o torcedor chileno o critica muito. Pablo é filho de um ex-jogador e costuma ser muito comparado a ele. O torcedor mais durão costuma atacar ele. E na minha opinião é um pouco injusto.
Galdames pode voltar a ter oportunidade na Seleção Chilena?
— Tenho a sensação de que conseguirá retornar à Seleção se repetir o desempenho que teve no Vélez. Os treinadores que passaram por lá o fizeram progredir muito.
O que a torcida do Vasco pode esperar de Galdames?
— Podem esperar um jogador muito bom tecnicamente, mas a palavra-chave é paciência. Galdames precisa se reencantar com o futebol e ganhar confiança. Pra isso, precisa de um ambiente confortável.