Contratado para assumir o comando da zaga do Vasco da Gama em 2024, após investida de mais de R$ 30 milhões, o zagueiro João Victor vestiu pela primeira vez a camisa do time nesta quinta-feira (18).
Dando mostras de que assume de fato a titularidade com o técnico Ramón Díaz, o zagueiro foi escalado entre os onze que iniciaram a partida, contribuindo para a vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, pelo torneio Serie Río de La Plata.
Apesar de atuar apenas durante 45 minutos, para dar rotatividade ao elenco, a atuação do defensor já serviu para agradar a torcida vascaína, que não poupou nos comentários positivos ao reforço.
“Destaque positivo de San Lorenzo x Vasco é o entrosamento: Vasco erra pouco na construção, isso é importante demais pra sequência do ano. Organização defensiva e tempo de jogo ainda em ritmo de pré-temporada. Intensidade permanece. João Victor dando um tremendo cartão de visitas”, escreveu um torcedor.
Em sua apresentação ele já havia dito quais seriam as suas credenciais: “Minha principal característica é a velocidade. Isso é bom para um zagueiro, pois enfrentamos muitos atacantes rápidos. Sou um jogador que não gosta de perder nenhum duelo, nenhuma dividida, nada”, disse na ocasião.
Vasco trabalha algumas jogadas interessantes até, mas são apenas 10 dias de treino para exigir que elas saiam com precisão. Gostei muito dos avanços de João Victor e das trocas que o Paulinho e Praxedes fizeram diversas vezes no meio, alternando os lados para inverter o jogo!
— Vinicius Wester (@viniciuswester) January 19, 2024
Velho mudou a formação da equipe no final e o time melhorou. João Victor é bola, Vasco arrumou um zagueiro muito bom. Rojas de lateral não existe, um Bambu que habla. Zé Gabriel um fantasma, sem condições ser titular essa temporada. É um time organizado como ano passado, e só...
— Rômulo Mendes Filho (@romulohirro) January 19, 2024