Contratado a peso de ouro (6 milhões de euros, o equivalente a R$ 32 milhões na cotação da época), João Victor parece só ter conseguido se firmar na defesa do Vasco na reta final da temporada. Contra o Bahia nesta segunda-feira, o zagueiro deve seguir no time titular e vai alcançar sua maior sequência desde que chegou ao clube.
João Victor começou jogando e atuou os 90 minutos contra Juventude, São Paulo, Atlético-MG (Copa do Brasil) e Cuiabá. Caso seja escalado pelo técnico Rafael Paiva nesta segunda, essa será a primeira vez do zagueiro como titular em cinco jogos seguidos
Até o momento, sua maior sequência foi entre agosto e o início de setembro, quando atuou contra Criciúma, nos dois jogos contra o Athletico (Brasileirão e Copa do Brasil) e contra o Vitória - nesse jogo, o zagueiro de 26 anos marcou o gol da vitória por 1 a 0 e balançou a rede pela primeira vez como jogador profissional.
Recentemente, João Victor teve sua continuidade na equipe interrompida porque precisou cumprir suspensões tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Ele é um dos jogadores do elenco que mais recebeu cartões amarelos na temporada: 10. Fica atrás apenas de Mateus Carvalho (13), Paulo Henrique (11) e Vegetti (11).
Em junho, o zagueiro também sofreu uma lesão no joelho no clássico contra o Botafogo que o afastou dos gramados por aproximadamente um mês e meio: ele se machucou no dia 29 de junho e só voltou a atuar no dia 10 de agosto.
Vasco e Bahia encerram a 31ª rodada nesta segunda-feira, com bola rolando em São Januário às 21h (de Brasília). O SporTV e o Premiere transmitem a partida.