Oito meses depois da grave lesão no joelho, Jair está recuperado e se prepara para voltar a jogar na próxima semana. O Vasco trabalha com a possibilidade de dar ao volante alguns minutos em campo no jogo contra o São Paulo, no dia 16 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.
O retorno dependerá das condições da partida, já que Jair não joga desde o dia 4 de fevereiro e está fora de ritmo. Mas a programação da comissão técnica é contar com o volante após a Data Fifa.
- Jair vem de muito tempo parado, vamos ver na Data Fifa como vai ser a questão do ritmo. É um jogador que pode aparecer a qualquer momento - resumiu Rafael Paiva no último sábado.
O jogador voltou a treinar com o elenco do Vasco na última semana de setembro. Recentemente, Jair foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte, onde o time enfrentou Cruzeiro e Atlético-MG. A ideia foi tê-lo com o grupo para que ele mantivesse o ritmo dos treinos e participasse do ambiente de concentração. Ele não ficou à disposição para os jogos, no entanto.
No último sábado, ele não foi relacionado contra o Juventude. O elenco do Vasco ganhou folga de domingo a terça-feira e vai se reapresentar no CT Moacyr Barbosa na quarta de manhã. Jair terá sete dias de trabalho com o grupo para ficar pronto para voltar a jogar contra o São Paulo.