Paulinho e Jair completaram, no início de julho, cinco meses afastados do Vasco por causa de lesões nos ligamentos cruzados dos joelhos - direito e esquerdo, respectivamente. O primeiro operou no dia 10 de fevereiro, e o segundo no dia 14 do mesmo mês. A previsão é que eles retornem aos gramados em outubro.
O tratamento dos volantes tem avançado como o planejado pelo Vasco. Neste momento, cinco meses após a cirurgia, os dois fazem fisioterapia e alguns trabalhos no campo, sem muito toque na bola. Logo eles serão entregues à preparação física para intensificar o fortalecimento muscular.
As últimas etapas da recuperação, fase conhecida como transição, devem começar na segunda quinzena de agosto. Paulinho e Jair passarão a trabalhar mais com a bola, a princípio separadamente do elenco para depois se juntarem aos treinos com o grupo.
A previsão é de que a dupla fique à disposição do Vasco em outubro, provavelmente após a paralisação do Brasileirão para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.