O Vasco enviou uma proposta por Jair ao Atlético. A oferta agradou ao clube mineiro e a venda do volante pode ser sacramentada nos próximos dias. A informação é do jornalista Elton Novais e confirmada pelo Jogada10. Os valores ainda não foram revelados. Os clubes iniciaram as conversas na última semana.
O interesse do Gigante da Colina em Jair é antigo. Anteriormente, porém, os cariocas apenas monitoravam a situação do jogador. Agora, em 2023, a tentativa era a de que conseguisse chegar a um valor que agradasse ao clube mineiro. Os dirigentes do Cruz-Maltino sempre se mostraram otimistas quanto a um desfecho favorável. Isso porque, na reunião entre Rodrigo Caetano e Paulo Bracks, o diretor de futebol do Galo declarou que poderia sim haver negócio.
Além disso, um fator que vem contribuindo para um possível final feliz nas tratativas é o bom relacionamento que o executivo do clube mineiro tem pelo Vasco, onde teve duas passagens. Inclusive, o dirigente destacou esse ponto na conversa com o diretor esportivo da SAF do Cruz-Maltino.
Vale destacar que o Atlético reforçou o seu meio-campo. O Galo fechou com Edenílson, Igor Gomes e Patrick. Dessa forma, a concorrência aumentou bastante. Jair disputou 48 jogos na última temporada e caso perca espaço, ele pode optar por deixar o clube mineiroGalo.
Passagem de Jair pelo Atlético
Jair defende o Galo há quatro anos. Sua primeira temporada foi em 2019 e ele já acumula 171 partidas pelo Atlético, com 13 gols e 10 assistências. Além disso, é uma passagem vitoriosa com seis títulos. O atleta conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e o tricampeonato estadual.
O jogador também ficou na seleção da Série de 2021 feita pela ESPN. Com isso, recebeu a Bola de Prata.
Raio-X da carreira do alvo do Vasco
O volante iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Pedrabranca, uma equipe do Rio Grande do Sul. Em 2012, ele foi integrar a equipe sub-20 do Internacional. No ano seguinte já estava no elenco principal.
Jair permaneceu no Colorada até 2016. Em seguida defendeu Rio Verde, de Goiás, Boa Esporte e Veranópolis. Até que chegou ao Juventude em 2018. Se destacou no clube e ficou pouco tempo
No mesmo ano foi contratado pelo Sport, mas também atuou no Leão da Ilha por apenas 13 jogos. Na sequência, em 2019, fechou com o Atlético.