O Vasco enfrenta o Athletico neste domingo, às 16h, na Ligga Arena com Hugo Moura, ex-jogador do clube paranaense. Relacionado pelo treinador interino Rafael Paiva, o volante atingiu a meta simples de quatro partidas em que estivesse relacionado, o que obriga os vascaínos a pagarem cerca de 2 milhões de euros pela aquisição em definitivo do jogador.
Porém, o clube de São Januário, hoje comandado pela 777 Partners, detentora do futebol, ainda não quitou parcela original pelo valor do empréstimo, condição inicial do negócio. A diretoria do Athletico notificou o Vasco pelo atraso, mas ainda não teve resposta sobre o pagamento. O negócio foi fechado no mês passado - os vascaínos anunciaram Hugo Moura no dia 18 de abril.
Parceira do Vasco, a 777 Partners enfrenta problemas e cobranças em seus negócios, em meio à longa tentativa de entrar também no futebol inglês, com a compra do Everton.
Nos EUA, onde fica a sede da companhia, ela está sendo processada, acusada de fraude por pegar empréstimo de 350 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão, na cotação atual) e dar como garantia fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.
Hugo Moura tem três partidas pelo Vasco. Estreou contra o Fluminense, atuou contra Criciúma e Fortaleza.
Procurado, o Vasco preferiu não se manifestar. O ge apurou com fontes ligadas ao clube que a prioridade sempre será por pagamentos de salários em dia, enquanto as outras pendências serão negociadas.