Veja bem, percebo que boa parte dos torcedores do Vasco já olham de banda para Rafael Paiva, o jovem treinador que tirou o time de posições mais incômodas neste Brasileiro.
Pois então trago alguns dados para reflexões, sem fazer juízo de valor sobre o trabalho até aqui executado - até porque uma coisa é analisar trabalho, outra é opinar com base em resultados.
. com exceção de Arthur Jorge, no Botafogo; Vojvoda, no Fortaleza; Tencati, no Criciúma; e Mano Menezes, no Fluminense; todos os demais treinadores passam por questionamentos na Série A.
. nos últimos dez jogos do Vasco no Brasileiro, o time de Rafael Paiva venceu cinco, empatou dois e perdeu três, com metade destes jogos na condição de visitante.
. o time é o sexto melhor das últimas dez rodadas da Série A.
. nos seis jogos do Brasileiro em que jogou sob o comando de Paiva, o Vasco venceu quatro jogos e empatou dois.
. Na 11ª colocação, o Vasco está rigorosamente dentro da meta traçada pela SAF do clube no início do ano de se classificar para disputar um dos torneios da Conmebol em 2025.
Ou seja, para um clube que voltou à dureza dos dias pré 777 (e aqui também não faço juízo de valor sobre o parceiro anterior), o Vasco de Rafael Paiva faz até aqui uma boa temporada.
A ver se a torcida seguirá jogando junto e se preferirá entrar em reta de colisão com a gestão do futebol…