O Vasco acertou o empréstimo de Galarza com o Coritiba até o final da atual temporada. O volante de 20 anos, que está com a seleção do Paraguai, se apresenta ao novo clube após o jogo pelas Eliminatórias. O Coxa terá opção de compra com valor fixado em contrato, como confirmou o empresário Regis Marques em entrevista a uma rádio paraguaia.
“Chegamos a um acordo com os clubes e o jogador. Quando voltar da seleção, ele se apresenta ao Coritiba. Empréstimo até o final do ano com opção de compra”.
Na atual temporada, Galarza atuou pouco, apenas três partidas, e em algumas ficou fora até mesmo do banco de reservas. O jogador foi preterido por Zé Ricardo, que relacionou Andrey, Luiz Henrique e Vitinho.
A intenção do Vasco com o empréstimo de Galarza é ajudar o paraguaio a se desenvolver melhor, tendo em vista que o jogador está sem espaço no atual elenco. O técnico do Coritiba é o também paraguaio Gustavo Morínigo, o que facilitaria a sua adaptação.
Galarza tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025. Em maio do ano passado, o clube desembolsou US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões), por 60% dos direitos econômicos do jogador. O restante pertence ao Olímpia, clube que o revelou.