A Força Jovem do Vasco vem a público se manifestar a favor da decisão de não jogar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra eles no Maracanã.
Vamos aos fatos:
– Como se tem mando de campo num estádio em que você não ganha nada, lucros de restaurante, estacionamento, camarotes, tudo que envolve a logística do jogo é para o adversário, e ainda paga um aluguel exorbitante para jogar. Para se ter noção, o valor em dinheiro ganho por eles na última partida que o Vasco jogou como mandante no Maracanã foi simplesmente o dobro e mais um pouco do que o Vasco ganhou. O Vasco joga como mandante e ainda fortalece nosso adversário, em todos os sentidos, inacreditável.
– Vamos ao fator campo, em todo o mundo, em todos os campeonatos espalhados pelo planeta, existe o mando de campo, tanto que existe o reconhecimento do gramado quando o clube vai jogar uma partida pela Libertadores na Bolívia, por exemplo. A questão campo faz uma diferença enorme, e hoje, neste novo Maracanã, 2 clubes jogam mais de 50 partidas lá, enquanto o Vasco não joga nem 5. Há mais, vai acabar com a história de meio a meio, 50% para cada, coisa linda, linda para quem? Só se for para o adversário!
– “50% para cada” – em nenhum momento isto é verdade, toda a logística de venda de ingresso são eles, toda a logística do estádio são deles, para piorar no mando deles eles colocam à venda para o Vasco 1 dia antes do jogo e quando abre a venda já não tem mais os setores, realizaram mistos para torcida do Vasco, fora tudo que já conversamos no primeiro item.
– Em toda uma temporada, pedimos para jogar certos jogos no Maracanã, mas quando não lhes oferecem convêm, não pode, fecham as portas, que vai estragar o gramado, que não pode jogar 2 partidas em 2 dias seguidos, pasmem, e agora 2 jogos em 2 dias seguidos pode? Pode porque favorecer vocês, pode porque o governo deu a chave de um complexo público para vocês. Eu não preciso de chave para entrar na minha casa, mas para entrar no Maracanã hoje, eu só tenho a chave quando os inquilinos emprestam querendo favorecimento.
Até quando vamos nos sujeitar a essas covardias e roubalheiras sem fazer nada? Até quando vamos nos submeter ao que eles querem? Somos o tempo do povo e vamos lutar por nossos direitos sempre.
O mais impressionante disto tudo é que ainda há jornalistas ou youtubers que se dizem vascaínos, sendo um favor do Vasco jogar no Maracanã com esta adversidade gigantesca, sabendo que isto fortalece mais ainda nosso rival. Vocês têm que ter vergonha na cara de se dizer vascaínos, infelizmente, muitos de vocês querem ver o Vasco no fundo do poço, só querem likes e fama, e ainda dar munição para o adversário. Tinham que ter vergonha na cara e nunca mais falar de Vasco na vida. Sem falar em dirigentes que torcem contra, grupos políticos que só querem ver o pior pro Vasco, estes aí são os piores.
Hoje, as forças que comandam o futebol são todas a favor deles. Até quando, torcedor vascaíno, vamos ficar de olhos fechados? Até quando a mídia vai nos manipular?
EU TENHO CASA E HOJE ELA NÃO É MARACANÃ!
Já para o Brasileiro de 2025 e para qualquer outro campeonato que o Vasco dispute, já colocamos no regulamento que queremos nosso direito de jogar em casa, com 10% de torcida adversária, temos que valer nosso mando de campo imediatamente.
ESTAMOS DE OLHO!
A FAMÍLIA PROMETE, DEMORA, MAS CUMPRE.
#VascodaGama 💢 #ForçaJovemVasco