Mercado

Fatores podem dificultar uma possível negociação entre Vasco e Campuzano

Alvo do Vasco na primeira janela de transferências, Jorman Campuzano segue no radar do diretor esportivo Paulo Bracks. O jogador de 27 anos é uma das opções na mesa para a posição que se tornou prioridade da SAF, a de primeiro volante. Mas a negociação não é simples.

O volante colombiano pertence ao Boca Juniors e está emprestado ao Giresunspor, da Turquia, até junho. O fim do contrato com o clube turco poderia facilitar a vinda de Campuzano ao Rio de Janeiro em julho. Mas o Vasco tem outros complicadores.

A questão financeira é um deles. O Vasco não tem previsão orçamentária para grandes investimentos na janela, apesar de ainda conversar com a 777 sobre isso.

No primeiro momento, o plano era oferecer um valor ao clube argentino para contar com o jogador por empréstimo até o fim desta temporada, com opção de compra na casa de US$ 1 milhão. Mas a SAF também havia se oferecido a assumir uma dívida da equipe turca com o Boca Juniors para antecipar a vinda de Campuzano. Com o fim do vínculo isso não será mais necessário.

Outro problema para o Vasco é que o Boca Juniors conta com Campuzano no segundo semestre. A imprensa argentina já informou que o treinador Jorge Almirón teria ele como um primeiro reforço para julho e pediu para que o empréstimo do colombiano ao Giresunspor não fosse renovado.

Aos 27 anos, Campuzano tem o perfil buscado pelo Vasco no momento: um jogador um pouco mais experiente para uma posição cheia de garotos no atual elenco. O volante é considerado técnico, que sabe conduzir a bola, com visão de jogo e bom passe - o tradicional camisa 5 que faz falta ao time de Barbieri hoje. Ainda mais com a volta de Andrey ao Chelsea em julho.

Revelado pelo Deportivo Pereira, da Colômbia, Campuzano passou pelo Atlético Nacional no seu país natal antes de ser vendido ao Boca Juniors. Lá marcou dois gols e deu seis assistências em 97 jogos entre 2019 e 2022. Emprestado ao Giresunspor no meio do ano passado, o volante atuou em 25 partidas e marcou dois gols.

A SAF segue conversando com o Boca Juniors em busca de um bom acordo, mas também trabalha com outras opções. Uma alternativa era Cuéllar, mas a concorrência pelo volante é grande, e o Vasco hoje se vê mais distante de concretizar a contratação do também colombiano.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165