O Grupo Globo pode ver o Premiere esvaziado a partir de 2025, já que não possui acordo com a LFU (Liga Forte União). A companhia tem contratos fechados com os times que fazem parte da Libra.
Da LFU na elite do futebol estão Fluminense, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude na Série A. Das demais divisões estão Sport, América-MG, Goiás, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA, Operário, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto.
Por outro lado, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Grêmio, Bahia, Vitória e Santos fazem parte da Libra.
O pay-per-view da emissora carioca existe desde 1997, sendo que o Grupo Globo exibe as partidas dos Estaduais e da Copa do Brasil, além do Brasileirão Séries A e B. Hoje, a Globo transmite, através do serviço de PPV, 361 dos 380 jogos do Campeonato Brasileiro, apenas sem acordo com o Athletico-PR, que transmite seus jogos em casa pela CazéTV e através de sua própria plataforma de streaming.
São mais de 2 milhões de assinantes, que renderam R$ 700 milhões ao grupo em 2024, fora os R$ 300 milhões aos clubes.
Se o cenário atual permanecer, a partir da próxima temporada, a Globo vai transmitir, na TV aberta e fechada os duelos de apenas 8 dos 20 times da Série A como mandante.
Recentemente, o YouTube oficializou a compra de um pacote de 38 jogos para a transmissão do Brasileirão na CazéTV a partir do ano que vem. O acordo, que contempla os clubes da Liga Forte União, é válido de 2025 a 2027 e prevê a exibição de uma partida por rodada. Como o MKTEsportivo já vinha destacado, será o mesmo da Record.