Futebol

Fábio Carille explica escolha por Nuno Moreira como titular

O Vasco está na terceira fase da Copa do Brasil. Venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, gols de Rayan e Philippe Coutinho (2) no mata-mata de jogo único. O técnico Fábio Carille apostou em uma formação mais ofensiva em comparação ao que vinha fazendo na temporada e o resultado apareceu dentro de campo.

A escalação titular teve o quarteto de frente com Coutinho, Rayan, Vegetti e o estreante Nuno Moreira, um dos destaques da equipe. O treinador pontuou a importância do português na equipe e no bom desempenho da equipe.

- Não são três atacantes, o Nuno é um meia. Que ocupa bem o espaço. Que joga tanto por dentro quanto pela direita. Eu gosto de ter um lado mais agudo e outro mais pensador dando bastante amplitude com o lateral. O que mais me deixa feliz é o quanto o Coutinho cresceu dando essa liberdade de ser um armador. Ter um jogador que sabe movimentar, posicionar e trabalhar com poucos toques, que foi o caso do Nuno hoje, cresceu muito o futebol do Coutinho.

- O Nuno é um jogador muito bom para o equilíbrio da equipe. Um meia que faz o jogo ser rápido através de passes e não de drible.

Autor do primeiro gol da partida, Rayan atuou primordialmente pelas pontas, com Vegetti sendo a referência de ataque. Porém o jovem da base já mostrou qualidades de jogar centralizado quando necessário.

Como o atacante esteve com a seleção sub-20, campeã do Sul-Americano da categoria, teve poucas oportunidades de trabalhar com o treinador e ser testado no setor.

- Não vi o Rayan como 9. Estava na Seleção, chegou já jogando pelos lados. Vi que ele já jogou contra o Bahia como centroavante, mas quero ver e trabalhar mais ou se potencializo ele mais pelos lados. No primeiro jogo comigo ele finalizou três vezes e fez um gol, estava faltando isso. Ele dá uma presença dentro da área. Daqui a um tempo eu posso dizer se posso usá-lo como reserva do Vegetti.

O Vasco agora tem o foco total na semifinal do Campeonato Carioca em que enfrenta o Flamengo no segundo jogo depois de perder a ida por 1 a 0. Precisa vencer por dois gols de diferença para se garantir na decisão.

- A preparação para sábado vai ser mais mental, vamos ter que ter muita sabedoria e dosar a vontade de ganhar. Tivemos uma vontade excessiva e levamos quatro cartões, isso não pode. Sem bola foi muito bom, mas com bola tem que melhorar. Tem que recuperar bem e potencializar.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/08/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Domingo, 24/08/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/08/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 31/08/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série A Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 11/09/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Copa do Brasil Nilton Santos
Artilheiro
Pablo Vegetti 22
Jogos
Vitórias 14 (30,43%)
Empates 15 (32,61%)
Derrotas 17 (36,96%)
Total 46
Gols
Marcados 59 (52,21%)
Sofrido 54 (47,79%)
Total 113
Saldo 5
Cartões
Amarelos 104 (95,41%)
Vermelhos 5 (4,59%)
Total 109