Convocado pelo técnico Ramon Menezes para a seleção brasileira sub-20, Rayan, atacante do Vasco, tem segurado a euforia não só porque essa é a primeira vez que vai defender a seleção nessa categoria, mas porque vai ter a chance de jogar em casa: os amistosos contra o México, nos dias 5 e 8 de setembro, serão realizados em São Januário.
"Fico muito feliz, ainda mais no nosso caldeirão. Vestir a amarelinha é um grande sonho", disse em entrevista à VascoTV.
Com passagens pelas seleções sub-15 e sub-17, Rayan, de 18 anos, vai voltar a defender as cores do Brasil "já sonhando com a principal".
Me senti muito feliz e honrado pela convocação. Só agradecer a Deus pela primeira convocação pela sub-20. Já tinha ido pela sub-15 e sub-17, é fruto do meu trabalho e do que eu venho apresentando aqui no clube. Agora é só manter, ter maturidade e seguir - disse ele, que na seleção terá a companhia do lateral-esquerdo Leandrinho, seu colega de Vasco.
– Não é um sonho só meu, mas da minha família também. Um objetivo. Ser convocado e participar da Seleção Sub-20 agora, já sonhando com a principal. É manter o que tenho feito aqui no clube, evoluir e chegar lá.
Com a recente lesão de Adson, Rayan é a posta do técnico Rafael Paiva para ocupar a faixa direita do ataque. Ele foi titular na posição na vitória sobre o Athletico na quinta-feira passada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E a expectativa é de que siga no time neste domingo, no duelo contra o Vitória.