A saída de Gustavo Florentín nesta quinta-feira mudou os rumos do Sport neste início de temporada. Eliminado na Copa do Brasil, o clube volta ao mercado três meses após renovar com o paraguaio - agora para investir em um técnico brasileiro.
A diretoria adiantou - na despedida de Florentín - que iniciou as negociações com um novo treinador e fará o anúncio em breve. Mas é "pouco provável", segundo o presidente Yuri Romão, que o acerto aconteça ainda nesta quinta-feira.
Enderson Moreira e Lisca estão entre os principais nomes especulados na Ilha do Retiro - em que o primeiro larga na frente, na preferência da diretoria. A diretoria, entretanto, ainda não se posiciona oficialmente sobre possíveis nomes para o Rubro-negro.
- Não descartamos nenhum profissional que esteja disponível no mercado - diz Yuri Romão.
O presidente, inclusive, está no Rio de Janeiro com o vice-presidente de futebol Augusto Carreras para reuniões referentes ao financeiro do clube.
Carreras e o executivo Jorge Andrade seguem no clube, sem mudanças em relação à diretoria de futebol. Apenas o treinador Gustavo Florentín e a comissão técnica do comandante - com três membros - foram destituídos dos respectivos cargos.