O Rio Branco-ES garantiu o bicampeonato capixaba, no último sábado, com o triunfo por 2 a 0 diante do Porto Vitória (assista). O título estadual foi o 39º da história centenária do Capa-Preta, mas apenas o primeiro da carreira profissional do lateral-direito Cayo Tenório.
Formado na base do Vasco, Cayo disputa competições profissionais desde 2020, quando subiu para o time principal do Cruz-maltino. Em 2021, o lateral comemorou a Taça Rio, torneio com os times que ficaram de fora das finais do Campeonato Carioca.
- Esse Campeonato Capixaba vai ficar marcado na história. Esse título foi muito especial. Eu já tinha vencido a Taça Rio, pelo Vasco, mas esse tem um gostinho especial por estar jogando - declarou o lateral, em entrevista ao ge.globo.
Cayo Tenório comemora primeiro gol da final do Capixaba, ao lado de Bruno Silva — Foto: Henrique Montovanelli/FES
Depois de passagens por Azuriz e Boavista, Cayo Tenório chegou ao Nova Iguaçu, onde esteve mais próximo de ser campeão estadual. Em 2024, a Laranja Mecânica foi vice-campeã, derrotada pelo Flamengo, na decisão do Carioca.
- Ano passado cheguei na final do Estadual Carioca e perdi para o Flamengo. Esse ano, pelo volta redonda, também classifiquei para semifinal - lembrou o lateral.
Em 2025, Cayo Tenório chegou ao Rio Branco-ES, na última semana de fevereiro, a tempo de jogar a rodada final da primeira fase do Campeonato Capixaba. Ao todo foram seis jogos e a participação no início da jogada do gol do título capa-preta.
- Eu vinha batendo na trave nesses anos e graças a Deus, desde que eu cheguei no Rio Branco, só se falava no título. Foi muito sofrido, mas conseguimos o nosso objetivo que era ser campeões.