Contratado como homem de confiança do técnico Ramón Díaz, junto ao River Plate, o polivalente Robert Rojas fez a sua estreia com a camisa do Vasco na noite desta quinta-feira (18), no amistoso contra o San Lorenzo, pelo torneio Serie Río de Lá Plata.
Na ocasião, o Vasco venceu o time argentino por 1 a 0, com gol do zagueiro Léo. Apesar da vitória, a atuação do gringo não foi unânime, dividindo opiniões entre os torcedores cruzmaltinos.
“Após a quinta de Vasco em dose dupla, aprendemos que Rojas dá segurança defensiva, mas ofensivamente não entrega tanto. Seria perfeito ele e Orellano por ali. Aliás, Orellano mostrou que pode ser útil ao Vasco. Payet não pode ser reserva. Zé Gabriel não pode ser titular”, opinou um vascaíno.
A opinião foi a mesma compartilhada por outros torcedores: Rojas mostrou comprometimento na parte defensiva, pecando, porém, quando precisava se lançar ao ataque, apesar de quase marcar de cabeça logo no início do jogo.
“Nitidamente geral com a perna dura, não tenho muito o que dizer além de elogiar o Rojas que apareceu bem apesar do enteosamento nulo, Léo muito bem e querendo jogo além do Vegetti correndo e marcando muito já na primeira partida, mesmo sem pernas. O homem é um monstro”, completou outro torcedor.
Não tem como o Rojas jogar de lateral ... Só serve como zagueiro.
— 💢💢sou Vasco 💢💢 (@AilonCastro) January 19, 2024
David só tem uma jogada, vai no fundo, finge que cruza e volta a bola 🫣
Sobre ontem:
— Viana (@brunosviana13) January 19, 2024
Vasco não pode perder o ativo Orellano.
David é fraco.
Rojas não é titular em posição nenhuma.
Payet e Jair aumentam a qualidade técnica do meio campo em 100%, não podem ser banco.