Antes de mais nada, Philippe Coutinho está perto de retornar ao Vasco. Enquanto a negociação não é sacramentada, o estafe do jogador, ao que parece, está irritado com o vazamento de detalhes do acerto verbal com o Clube de São Januário.
A Agência RTI Esporte apurou que o empresário Giuliano Bertolucci não ficou nada satisfeito com o vazamento da estratégia para viabilizar a vinda do craque para o Vasco. A negociação começou há duas semanas, e desde então, o agente vem conversando com o Aston Villa.
Pedrinho e Philippe Coutinho conversaram pela última vez na semana passada e o jogador expôs a sua vontade de vestir a camisa cruzmaltina. O dirigente se empolgou com a ideia e alinho salário e tempo de contrato junto ao departamento jurídico.
Nesse meio tempo, todos os setores do clube abraçaram o projeto e atuam nos bastidores para promover um grande evento para o retorno do ídolo vascaíno. Desde então, Pedrinho tenta ser assertivo para não queimar etapas na negociação.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário de Philippe Coutinho, Giuliano Bertolucci, irá para Birmingham nos próximos dias. Segundo informações nos corredores de São Januário, ao que tudo indica, para obter a liberação do meio-campista junto ao Aston Villa.
Enquanto isso, Philippe Coutinho segue curtindo as férias no Rio de Janeiro com a família. Ele, além de descansar, está aprimorando a forma física acompanhado de uma equipe multidisciplinar alternando trabalhos numa academia e na Praia da Barra da Tijuca.
Ele tem contrato até junho de 2026 com o Aston Villa. Philippe Coutinho só poderá jogar pelo Vasco, caso a negociação seja sacramentada, a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências.