Clube mineiro trará defensor por empréstimo que, por sua vez, ampliará vínculo com o Dragão.
O Cruzeiro acertou os moldes da contratação do zagueiro André Oliveira, de 25 anos, que pertence ao Atlético-GO. O jogador é esperado nos próximos dias em Belo Horizonte para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.
Quem confirmou a negociação foi o presidente do Atlético-GO, Adson Oliveira, em coletiva de imprensa após vitória do Dragão sobre o Crac, na estreia do Goianão.
- Ele manifestou interesse em sair. O jogador tem um ano de contrato. Nós vamos fazer mais um ano, que aí ele aceita. Daqui a pouco iríamos perder o jogador, ele iria ficar aqui emburrado, e eu não quero isso - explicou o dirigente.
Adson disse que Oliveira manifestou o desejo de deixar o Atlético-GO. Por ter somente mais um ano de vínculo, o time goiano faz questão de ampliar o contrato com o jogador.
- Evidente que se o jogador tiver dois ou três anos de contrato, eu vou ter uma postura diferente, vou defender o clube. Mas cada caso é um caso, e eu entendo, porque o jogador só tem um ano de contrato. Ele manifestou vontade de jogar em outra equipe, e vamos ver se ele tem a razão. Ele vai lá, arrebenta, traz dinheiro para o Atlético-GO, segue a vida dele - analisou o dirigente.
Perto de completar 26 anos, Oliveira não foi titular do time goiano no ano passado, mas disputou 31 jogos – os 90 minutos das três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro – e chegou, inclusive, a ser utilizado como volante. Neste ano, o jogador já despertou interesse do Vasco e do Botafogo.
O zagueiro tem 1,87m e teve o nome aprovado não só pela comissão técnica do Cruzeiro, mas também pelo departamento de análise de desempenho e mercado.
Oliveira chegará como o quarto reforço para a zaga na temporada. Mateus Oliveira, Maicon e Sidnei já chegaram para a posição. O elenco também conta com Eduardo Brock (com contrato até maio) e defensores da base. Será também a 14ª contratação para a temporada celeste.