O site Supervasco, cumprindo seu papel democrático na luta pelo Club de Regatas Vasco da Gama, vem esclarecer as razões pelas quais se encerrou o espaço livre para comentários na seção de Colunas.
Historicamente, o Supervasco sempre se manteve transparente em seu posicionamento político na luta pelos interesses do Vasco, sem jamais ludibriar o internauta. Por esta escolha, o site enfrentou uma série de acusações e processos por não concordar com a maneira ditatorial pela qual o clube era comandado e por criticar aqueles que tentavam censurar o livre debate de idéias.
Excetuando-se certos usuários que teimam em não entender a diferença entre democracia e bagunça, postando a mesma mensagem em notícias diferentes, com nomes diferentes e mesmo IP, a censura jamais foi artifício usado pelo Supervasco para calar qualquer internauta que discordasse da linha editorial do site. Por isso, a fim de manter elevado o nível dos debates, foram criadas regras de boa conduta para a postagem de comentários nas notícias e nas colunas, não havendo qualquer proibição à manifestação de um posicionamento político por parte do internauta, desde que respeitasse as regras previamente definidas e publicadas pelo Supervasco.
Entretanto, após inúmeras reclamações por parte de internautas que, respeitando as regras de postagem de mensagens na seção de colunas, tinham seus comentários bloqueados sem explicação, o site Supervasco optou por encerrar este canal de comunicação entre leitor e colunista para que não tivesse que encerrar de vez com a seção de colunas.
O Supervasco é um site conduzido por pessoas apaixonadas pelo Vasco, portanto, não há uma estrutura capaz de manter centralizada a moderação dos comentários na seção de colunas. Por este motivo, desde 12 de julho de 2009 os próprios colunistas ficaram encarregados de avaliar se o comentário se adequava às regras e liberá-lo ou não.
Infelizmente, a censura indiscriminada de comentários obrigou a administração do site a tomar esta atitude, mesmo após algumas tentativas de conscientização dos envolvidos.
Agradecemos a compreensão dos internautas que nos acompanham e pedimos desculpas pela atitude de alguns colunistas que agiram de maneira inadequada contra o torcedor e contra a postura democrática do site.