O SuperVasco vem a público, através de seus administradores, informar que cometeu um erro ao divulgar notícia sobre uma pesquisa CNT/Sensus, ocorrida este ano.
Todos os dados da pesquisa são verdadeiros, exceto um: a data.
Recebemos por email uma \"dica\" de um usuário, fornecendo o link. Postamos a notícia e, quando fomos agradecer ao usuário pela notícia, fomos surpreendidos com um email falso.
Ligado o sinal amarelo, fomos atrás do IP do usuário que nos enviou o email, e constatamos que se tratava de um usuário que, embora com mais de dez nomes diferentes, é presença constante nas nossas notícias, principalmente nas que reportam algum tipo de insucesso da diretoria atual do Vasco. (as quais nunca escondemos)
O erro foi facilitado porque o layout da fonte original da notícia (o Último Segundo) não traz o ano da matéria, apenas o dia e o mês.
Embora a constatação de que se tratava de uma \"pegadinha\" não desculpe nosso lamentável erro, optamos por não retirar a notícia do ar, deixando claro para nossos usuários nosso engano.
Claro que não gostamos de cometer erros, mas procuramos aprender com eles e ver seus aspectos positivos. Desse erro, pudemos tirar dois:
1. Se alguém se preocupa em pesquisar no Google uma notícia antiga e nos enviar, é sinal de que nossa eficiência em trazer para os vascaínos notícias sobre nosso clube 24 horas por dia, 7 dias por semana, incomoda.
2. Terminamos o ano de 2009 consolidando nossa posição como segundo site mais acessado sobre o Club de Regatas Vasco da Gama, segundo o Alexa, ferramenta de medição de tráfego de websites. Este número é maior, inclusive, do que os do próprio site oficial do clube. Segundo o Google Analytics, tivemos mais de 38 milhões de pageviews e quase 9 milhões de visitantes únicos em 2009. Trazemos estes dados não por vanglória, mas para provar que podemos ter o orgulho de dizer que, embora pelo caminho tortuoso de um erro, fomos o único site representativo do Vasco a levantar a polêmica sobre tamanho de torcidas, ajudando a desmascarar a farsa que tentam nos impingir de que a torcida do Vasco encolheu. O interesse de tais pesquisas, provavelmente encomendadas por quem tenta nos fazer engolir um título de outra agremiação que não é reconhecido nem pela CBF, entidade máxima do futebol brasileiro é, provavelmente, alijar o Vasco do grupo que recebe cota máxima de TV, baseado nessas \"pesquisas\".
Finalizando, sincera e humildemente pedimos desculpas pelo ocorrido.
Saudações Cruzmaltinas.
Adimistração do SuperVasco