Philippe Coutinho quer voltar ao Vasco. O Vasco deseja ter Philippe Coutinho de volta. O Aston Villa não vai fazer jogo duro para liberar o jogador dois anos antes do fim do seu contrato. O que falta para o negócio ser fechado?
Apesar de haver um acordo encaminhado com o Vasco, Coutinho recentemente apresentou condições sobre as quais ainda não teve resposta da diretoria vascaína. O assunto está parado há aproximadamente uma semana. E não haverá distrato com o Aston Villa, com o qual tem contrato até meados de 2026, enquanto todas as pontas não estiverem bem amarradas entre as três partes.
Na terça-feira, logo depois da audiência pública em São Januário que debateu o projeto do potencial construtivo, em mais um passo rumo à reforma do estádio, o presidente Pedrinho disse que espera uma nova reunião com o jogador e seus representantes:
- A gente está conversando, estou esperando uma agenda pessoal dele. Tudo que estiver dentro do alcance para fazer esse acordo com o Coutinho, a gente vai fazer.
- É o que eu mais quero, é o que o torcedor vascaíno mais quer, mas eu estou esperando uma agenda pessoal dele e, assim que ele estiver disponível, estamos prontos para dar seguimento ao que a gente vinha conversando. Espero que tenha um final feliz, depende agora do Coutinho - completou o presidente.
Coutinho tem sua transferência alinhada com o Aston Villa, mas não vai avançar sobre a questão e abrir mão do que tem para receber nos dois próximos anos de contrato enquanto o acordo não estiver 100% amarrado com o Vasco. Em outras palavras, Pedrinho e seus pares já sabem do que precisam para destravar o negócio e acertar o retorno do cria do clube.
Apesar disso, o otimismo apresentado pelo Vasco desde o início das negociações segue o mesmo. A tendência é de que as partes se reúnam nos próximos dias para avançar em direção à conclusão da transferência.
O ge informou há duas semanas os bastidores da negociação, como o "ok" de Coutinho para reduzir aproximadamente 70% do seu salário e o pedido do jogador para que o clube fosse parceiro no desenvolvimento do Instituto Philippe Coutinho. A numeração do jogador também já estava sendo discutida.
Coutinho está no Rio de Janeiro desde o dia 24 de maio e tem aproveitado as férias para rever amigos, famílias e resolver assuntos pessoais - o jogador acaba de finalizar a aquisição de um shopping à beira-mar em Búzios, por exemplo.
A janela de transferências no Brasil abre no dia 10 de julho.