O projeto de lei que transfere o potencial construtivo de São Januário, estádio do Vasco, irá a votação nesta quinta-feira (6/6) na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
Essa será a primeira das duas votações obrigatórias para que o projeto seja aprovado e, depois, sancionado pelo prefeito Eduardo Paes.
O projeto é o 13º da pauta, mas os vereadores fizeram um acordo para que as demais votações sejam céleres e ele seja apreciado ainda na sessão desta quinta-feira.
A segunda votação ainda não está marcada, mas ela pode acontecer a partir de 48 horas após a primeira votação. A ideia é que ela aconteça ainda antes do recesso.
Após o retorno das férias, os vereadores estarão envoltos em suas campanhas de reeleição e esse projeto é caro a muitos deles. Além do próprio governo municipal, que foi quem mandou o projeto para Câmara.
Entenda o projeto
A Prefeitura do Rio de Janeiro enviou à Câmara de Vereadores o projeto que transfere o potencial construtivo de São Januário para outras áreas da cidade, como Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e outras na Avenida Brasil, via que corta toda a cidade.
O acordo com o Vasco é que o valor da venda desses terrenos que foram doados ao clube seja usado exclusivamente para a reforma de São Januário. O dinheiro não pode ser usado, por exemplo, para quitar dívidas ou comprar jogadores.