Não que fosse grande dúvida mas fica aí registrado, no Balanço Financeiro da associação, que os custos operacionais do basquete e do futsal masculinos são integralmente dos patrocinadores das modalidades, que são autossustentáveis.
O pedido de Tutela Cautelar, feito em outubro do ano passado, foi explicado nas páginas 51 e 52 do Balanço Financeiro da associação.
Elucidação relevante sobre tema que gerou dúvidas na época.
No Balanço Financeiro da SAF é comentado sobre a questão dos contratos firmados pelo Vasco SAF, mencionando, de forma negativa, os antigos compromissos contratuais firmados e como houve uma revisão desta atual gestão sobre eles.
Detalhe bacana no Balanço Financeiro da SAF sobre a projeção da companhia para número de lojas licenciadas e aumento de receita com licenciamento de produtos.
O Balanço Financeiro da SAF para 2024 apresenta valores com transações de atletas.
Detalhes relevantes ficam por conta de
— aumento substancial de receita entrando com vendas em relação ao ano anterior
— a relativa estabilidade com relação ao valor arrecadado com empréstimos de atletas
— a consistência em recebimento de valores por direito de formação e indenização de formação.
O legal é que eles elucidam quem foram os atletas responsáveis pelos maiores montantes entrando nos cofres do clube com venda.
Valores em R$/milhão
Detalhe relevante no Balanço Financeiro da SAF que elucida como os custos operacionais do Vasco são altos se colocados em comparação com anos anteriores à criação da SAF.
O aumento considerável entre 2023 e 2024 é explicado pelas contratações feitas no período.
Aqui a descrição dos custos em 2024.
Segundo coloca o Balanço Financeiro da SAF, a atual dívida do Vasco é de R$1.210.000.000,00, aproximadamente.
Detalhe para o crescimento superior aos 50% num recorte de quatro anos. Assustador.
Aquele processo descrito algumas vezes pelo Pedrinho como de "procurar os credores para encontrar soluções financeiras favoráveis ao clube e que não lesassem o credor financeiramente" fica um pouco melhor representado aqui.
Trabalho relevante nesse aspecto.
No Balanço Financeiro da SAF, é colocado como faltante o valor referente à transferência do volante Bruno Gomes do Internacional ao Coritiba.
Nessa primeira imagem, é colocada uma explicação de toda a engenharia financeira da situação da transferência dele ao Internacional e da posterior transferência ao Coritiba.
Outros valores faltantes relevantes foram postos nessa seção do Balanço.