Muito criticado pela torcida durante toda a última temporada, o goleiro Vanderlei iniciou 2022 fora dos planos do Vasco, treinando em separado no CT Moacyr Barbosa.
Mas, segundo o gerente geral de Futebol, Carlos Brazil, em coletiva, o goleiro poderia ser reintegrado, desde que demonstrasse vontade de permanecer vestindo a camisa do Gigante da Colina.
O jornalista Flávio Dias, do canal “Atenção Vascaínos”, conversou com Carlos Eduardo, empresário do atleta, para em que passo está toda essa situação entre o Clube e Vanderlei.
- Perguntei a ele da situação do Vanderlei. O Vanderlei está treinado a parte. Não está treinando com o grupo. Está fora, pelo menos por enquanto, dos planos da comissão técnica do Vasco da Gama. Carlos Eduardo foi bastante cordial comigo, me deu algumas boas informações. Colocou que o mercado é dinâmico. É claro, pode acontecer do Vanderlei ter um novo clube, mas hoje o Vanderlei tem contrato com o Vasco, porque o contrato é renovado automaticamente por conta do cumprimento de metas que ele teria que ter em 2021, contrato feito pelo senhor Alexandre Pássaro, e ele cumpriu essas metas. Disse o Carlos Eduardo que o Vanderlei não tem que ser titular pelo contrato, o Vasco tem uma outra estratégia que não conta nesse momento. Não há nenhuma sondagem pelo jogador, e disse que aconteceu com o Fábio, aconteceu com o Jailson, está acontecendo com o Wilson, com o Rafinha, é ordem natural.