Futebol

Em sua volta, João Victor entra bem e participa de gol do Vasco

A vitória sobre o Fluminense por 2 a 0 não foi a única boa notícia para o torcedor do Vasco na noite do último sábado.

Além dos três pontos conquistados no Campeonato Brasileiro e, é claro, do moral que uma vitória em um clássico dá, o Cruz-Maltino ainda contou com o retorno de João Victor. E o zagueiro já foi importante para o Vasco confirmar a vitória na segunda etapa.

Recuperado de uma lesão no joelho direito, João Victor voltou a atuar pelo Vasco depois de mais de um mês. O último jogo do zagueiro havia sido justamente em outro clássico, no empate em 1 a 1 com o Botafogo, em São Januário, no fim de junho, também pelo Brasileiro.

Em cinco minutos, zagueiro provou sua importância

João Victor entrou no time do Vasco aos 15 minutos do segundo tempo, após Maicon sentir dores na coxa esquerda.

Cinco minutos depois, João Victor se antecipou em um lançamento de Fábio, roubou a bola e fez o cruzamento que terminou no gol de Victor Luís, fazendo 2 a 0 para o Vasco.

Foram pouco mais de 30 minutos em campo, mas o suficiente para João Victor mostrar que sua volta ao time pode ser importante para o Vasco voltar a ter uma maior regularidade em campo. Antes da lesão, ele havia voltar a ser titular da equipe com o técnico Rafael Paiva.

Mais veloz e mais técnico entre os zagueiros do Vasco, João Victor também acrescenta na saída de bola pelo lado direito da zaga vascaína. O camisa 38, inclusive, já atuou improvisado na lateral-direita.

Rafael Paiva elogia João Victor

Depois da partida, questionado sobre o retorno de João Victor, o técnico Rafael Paiva foi só elogios ao jogador. O treinador ainda brincou com a vontade do zagueiro em voltar a jogar pelo clube.

– É um jogador fantástico. O dia a dia é muito bom, é um cara extremamente concentrado, gosta de jogar. Estava incomodado porque estava em um momento bom quando teve a lesão. Ele não via a hora de voltar, temos até que frear um pouco porque ele é meio maluquinho às vezes. Ele é um atleta novo, tem muita qualidade e quer provar o valor dele. O tempo todo deu para ver que ele está disposto a ajudar muito a gente. Qualifica demais o nosso grupo – afirmou Rafael Paiva.

– Fiquei satisfeito porque ele não sentiu a dor que ele estava sentindo. Acho que isso é mais importante e tenho certeza que ele vai contribuir muito para a gente, para fortalecer o nosso grupo e para nos ajudas nos momentos difíceis que vão vir pela frente – completou o treinador.

João Victor é a contratação mais cara da SAF do Vasco

No clube desde o começo da temporada, João Victor chegou no Vasco com muita expectativa. Afinal, o zagueiro foi a contratação mais cara já feita pela SAF vascaína.

Revelado pelo Corinthians, o jogador de 26 anos estava no Benfica, de Portugal. O Vasco acertou a contratação do jogador por 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), mas a negociação, com bônus, ainda pode chegar a 8 milhões de euros (R$ 42,7 milhões).

No entanto, por opção de Ramón Díaz e por problemas físicos, João Victor demorou para ter uma sequência maior no Vasco. Agora, retornando de lesão, o zagueiro tem a expectativa de ter mais espaço no time.

Números de João Victor contra o Fluminense

  • Minutos em campo: 30
  • Passes certos: 16/17 (94%)
  • Passes chaves: 1
  • Grandes chances criadas: 1
  • Lançamentos certos: 3/3 (100%)
  • Posses perdidas: 1
  • Duelos aéreos: 1/1
  • Duelos no chão: 2/4
  • Interceptações: 1

Fonte: Trivela
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165