O Vasco recebeu até o momento a pré-inscrição de cinco chapas para as eleições à presidência do clube associativo. Nesta segunda-feira manifestaram interesse os grupos Somamos e PetroVasco, que pretendem lançar Roberto Leven Siano e de Fabio Nogueira, respectivamente.
Nos últimos dias o Sempre Vasco, do ex-jogador Pedrinho; pelo Vasco da Gente, de Marcelo Borges; e o Resgatando Vasco, sem candidato oficial ainda, já haviam formalizado o seu interesse.
Quem pretende concorrer às eleições tem até quarta-feira para cumprir a primeira parte do processo eleitoral. As chapas precisam se inscrever com a assinatura de três sócios votantes.
Depois dessa etapa, os grupos precisaram conseguir o apoio de 160 conselheiros, três membros da diretoria administrativa e dois da Assembleia Geral. Além disso, a chapa vai precisar ser apresentada completa, com quem vai concorrer a cada cargo e com a autorização de cada um deles.
Ou seja, quem se inscreveu agora, não necessariamente está garantido no pleito.
A eleição está pré-marcada para o dia 11 de novembro, mas ela pode ser transferida para o dia 12, caso o Vasco tenha jogo pelo Campeonato Brasileiro.