A eleição para presidência do Vasco da Gama com votação marcada para 11 de novembro tem prazo de inscrição das chapas até quarta-feira (11), necessitando a assinatura de três sócios votantes. O ex-jogador do clube carioca Pedrinho, se candidatou representado pela Sempre Vasco. Além dele, Marcelo Borges pelo Vasco da gente e Pedro Strozemberg do Resgatando o Vasco também haviam se candidatado.
Nesta segunda-feira (9), o grupo Somamos, com o candidato Roberto Leven Siano, e a PetroVasco com Fabio Nogueira, também protocolaram suas inscrições. Após concluído o prazo das inscrições, será necessário para cada chapa, conseguir apoio de 120 conselheiros titulares, 40 suplentes, três integrantes da diretoria administrativa e dois da assembleia geral. Os grupos também terão que entregar suas chapas completas, com todos os cargos datados de seus integrantes, e as suas respectivas autorizações, para que sejam aprovadas. Caso haja jogo do clube pelo Campeonato Brasileiro no dia da votação, a eleição pode ser postergada para o dia seguinte.
O Vasco vem tendo uma melhora de desempenho desde o meio de agosto, com quatro vitórias e três empates nos últimos nove jogos e busca manter fase para escapar da zona de rebaixamento. Após o empate contra o São Paulo no último sábado (7) pela 26ª rodada, o clube está na 17ª posição com 27 pontos, três pontos atrás do 14º colocado. O próximo confronto do Gigante da Colina será na quarta-feira (18) contra o Fortaleza, em casa, às 21:30h (horário de Brasília).