As forças de segurança envolvidas na realização dos eventos esportivos no Rio de Janeiro reforçarão o efetivo para o clássico entre Vasco e Flamengo, no próximo sábado, às 17h45, no Estádio Nilton Santos, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Responsável pelo patrulhamento na área, o 3º Batalhão (Méier) terá o aumento do número de policiais militares e intensificará as atividades no perímetro de atuação. Além disso, a Polícia Ferroviária também reforçará o efetivo na estação de trem do Engenho de Dentro. O número de profissionais para cada setor ainda está sendo estabelecido.
Apesar da partida ser realizada no sábado de carnaval, não haverá na operação para a partida, segundo a Polícia Militar, intervenção de blocos de grande mobilização. A corporação afirma que as maiores concentrações de pessoas são esperadas no Centro e na zona sul. Desde o início do mês, cerca de três mil policiais militares tem sido destinados de forma extraordinária para garantir a segurança dos adeptos aos blocos. Isso será mantido neste final de semana.
Ainda no que diz respeito aos torcedores, membros de organizadas serão escoltados pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), assim como as delegações de ambos os clubes e a equipe de arbitragem.