Segundo informaçõs dos jornalistas Rodrigo Mattos e Igor Siqueira, do portal Uol, Fluminense e Flamengo planejam mandar quatro jogos cada fora do Rio de Janeiro para o Vasco atuar no Maracanã. Pelo acordo firmado entre os clubes, o Cruzmaltino terá o direito de mandar quatro jogos em 2025 e mais quatro em 2026 no estádio, além dos clássicos com os dois rivais.
Fluminense terá que procurar outra “casa”
Sendo assim, nesses quatro jogos, o Fluminense terá que procurar um outro estádio. Informa ainda o veículo que o Flamengo pretende sair do Rio contra adversários de menor nível técnico e explorar o potencial de sua torcida em outros estados. Mas o Rubro-Negro, assim como o Tricolor, não abre mão do Maracanã em jogos grandes.
Faz parte do acordo ainda que o Vasco teria que sinalizar com mais ou menos três semanas de antecedência o seu interesse em atuar no Maracanã. Lembrando que Fluminense e Flamengo administram o estádio do Maracanã de maneira conjunta. Nos últimos anos, houve muita confusão envolvendo a Justiça por conta da vontade do Vasco em atuar no estádio, mas sendo vetado pela dupla.
Fonte: NETFLU
Dupla Fla-Flu planeja jogar quatro vezes fora para Vasco atuar no Maracanã
O acordo de entre a dupla Fla-Flu para o Vasco usar o Maracanã como mandante envolve uma série de procedimentos. Entre eles, rubro-negros e tricolores vão sair do estádio por dois jogos cada um para ceder espaço aos vascaínos. Mas isso terá de ser planejado com antecedência.
Pelo acordo, o Vasco jogará oito jogos entre 2025 e 2026 no estádio como mandante, além dos clássicos com os dois rivais.
Para cada um dos quatro jogos anuais, Flamengo e Fluminense sairiam do Maracanã para atuar duas vezes fora do Rio para ceder o espaço. O clube rubro-negro tem a ideia de atuar fora do Estado em locais onde tem torcida numerosa.
Isso ocorreria com adversários de menor nível técnico, o Flamengo não abriria mão em jogos grandes.
E outra condição é que o Vasco avise com três semanas de antecedência mais ou menos. Assim, o Flamengo e o Fluminense poderiam armar uma partida fora do estado na data.
Quando o Vasco for o mandante, terá direito a uma receita de bebida, como o Flamengo e o Fluminense. Essa renda é um fixo estabelecido em contrato com um fornecedor por número de torcedor, em geral, R$ 3 por pessoa. E poderá explorar os estacionamentos novos acordos com o estado.
As receitas de camarotes continuam com os dois clubes concessionários pois são usados para a manutenção do estádio.